Blog

Desvendando a Cor do Ano 2024: Uma Jornada de Inovação e Expressão

Bem-vindos, entusiastas do design! O ano de 2024 está prestes a se revelar como um ano de coragem e expressão, e a Pantone já definiu o tom para essa aventura cromática. Neste artigo, mergulharemos nas profundezas da cor PANTONE 13-1023 Peach Fuzz, explorando sua significância. Vamos descobrir juntos o que torna essa cor tão especial e inspiradora!

A consultoria de cores Pantone lançou nesta quinta-feira (7) a cor do ano de 2024: a PANTONE 13-1023 Peach Fuzz (em inglês, penugem de pêssego). A escolha da Pantone para a Cor do Ano 2024 não é apenas uma seleção aleatória de uma tonalidade; é uma declaração sobre o estado de espírito global e as tendências que moldarão o design e a cultura no próximo ano. A companhia descreveu a cor PANTONE 13-1023 Peach Fuzz como “um pêssego suave e aveludado cujo espírito abrangente enriquece a mente, o corpo e o coração”.

Esta tonalidade não apenas se destaca visualmente, mas também carrega consigo uma mensagem profunda sobre o desejo de nutir a nós mesmos e aos outros, descrita como "um tom de pêssego suave e aveludado cujo espírito abrangente enriquece a mente, o corpo e a alma”. Leatrice Eiseman, a diretora executiva do Instituto de Cor Pantone, explicou que a escolha por uma cor radiante com calor e elegância moderna é resultado da busca por uma tonalidade de “ecoasse nosso anseio inato por proximidade e conexão”.

“Uma sombra que ressoa com compaixão, oferece um abraço tátil e une facilmente o jovem ao atemporal”, explicou Eiseman.

A Pantone ainda destacou que o tom quente e aconchegante da cor do ano destaca o desejo de união com os outros e os sentimentos que isso cria.

“PANTONE 13-1023 Peach Fuzz apresenta uma nova abordagem para uma nova suavidade. Sutilmente sensual, é um tom pêssego sincero que traz uma sensação de ternura e comunica uma mensagem de carinho e compartilhamento, comunidade e colaboração”, segundo a publicação nas redes sociais.

A escolha pela Peach Fuzz também marca o 25º aniversário do programa Pantone Color of the Year (em inglês, Cor Pantone do Ano), que foi realizado pela primeira vez em 1999.

Segundo a organização, a “Cor Pantone do Ano” captura o espírito do tempo global, servindo como uma expressão de um humor e uma atitude por parte do consumidor.

Ao longo dos anos, o programa se tornou um marco cultural, responsável por chamar a atenção para como o que está acontecendo em nossa cultura global é refletido e expresso através da linguagem da cor.

“Com a Cor Pantone do Ano 2024 deste ano, vemos um foco maior na comunidade e nas pessoas em todo o mundo reestruturando a forma como querem viver e avaliando o que é importante – que é o conforto de estar perto daqueles que amamos.”, declarou Laurie Pressman, vice-presidente do Instituto de Cor Pantone.

Ao incorporar essa cor em seus projetos, você estará sintonizado com as correntes culturais e contribuindo para a narrativa visual de 2024. Lembre-se, a chave é equilibrar a ousadia da cor com a estética geral do seu projeto, garantindo uma expressão única e memorável.

E você, gostou da cor do ano de 2024?

Deixe seu comentário!