Blog

EXPOREVESTIR 2020

Há 18 anos, a ExpoRevestir reúne os maiores colaboradores da indústria de acabamentos, sendo o principal evento de arquitetura e decoração da América Latina. Nós do Armazém 3D fizemos parte dos 55 mil visitantes da edição 2020, que contou com mais de 200 expositores espalhados pelos 40 mil metros quadrados do Transamerica Expo em São Paulo, e viemos trazer para vocês as 6 principais tendências da feira para esse ano!

1. Granilite veio para ficar!

Clássico dos anos 40, o granilite e suas variações voltam com tudo! Com ar vintage, o efeito colorido causado pela junção da areia, água, cimento e grânulos minerais foi revisitado por diversas marcas, que apostaram em revestimentos com um forte apelo afetivo inspirados pelo material.

IMG1.jpg

2. Inspiração na natureza.

Do rústico ao delicado, não faltam opções. Revestimentos com linhas delicadas inspiradas em folhagens; pedras remetendo ao brutalismo; madeira em piso, parede e teto. O resgate à natureza desponta como uma forte tendência.

IMG2.jpg

3. Releitura sustentável.

Famosas paginações como a ‘espinha de peixe’ e recursos clássicos como os painéis ripados estão ganhando novas leituras a partir de materiais sustentáveis, ajudando literalmente a construir um futuro melhor. Nas imagens, revestimento Chevron e a coleção de ripados Multilinha, ambos da Santa Luzia, são fabricados a partir da reciclagem de resíduos plásticos de isopor.

IMG3.jpg

4. Azulejos e ladrilhos

Pequenos revestimentos de 15×15 e 20×20 cm nos formatos azulejo e ladrilho tiveram grande destaque na feira. Muita criatividade nas paginações geométricas e variações de cores e relevos que atraem o olhar.

IMG4.jpg

5. Pedras sob novos pontos de vista!

Outro destaque da feira foi a releitura de diferentes fabricantes sobre pedras como granitos e mármores em diferentes tipos de revestimento. Até mesmo o vidro passou a proporcionar estampas vivas em cor com os veios em alta definição.

IMG5.jpg

6. Tons terrosos.

Sim! Eles estavam por toda a feira, desde metais de cozinha e banheiro, até cubas e pisos. As cores refletem aconchego e dão um toque todo especial ao projeto.

IMG6.jpg

Gostou? Conta pra gente o que você achou nos comentários ;)

Deixe seu comentário!