Blog

O rack ideal!

A sala de estar é um local que demanda muita atenção na disposição dos móveis e decoração por ser um local onde passamos uma boa parte do tempo com a família e visitantes e por nos proporcionar momentos de lazer e descontração. Nas salas que tem função tanto de estar quanto de TV, é fundamental saber escolher um rack que melhor se encaixa no ambiente.

O primeiro passo é saber calcular o tamanho ideal do rack, estando de acordo tanto com o tamanho da TV, como com as dimensões da sala. Para isso, é necessário considerar o espaço para uma boa circulação. Quando há crianças na casa, o ideal é escolher o rack com materiais que sejam menos suscetíveis à acidentes, evitando móveis de vidro, que ocupem muito espaço ou que sejam pontiagudos.

Outro ponto importante é a altura do rack! A televisão deve estar centralizada em relação ao sofá e também se pensando na melhor posição para que esteja na altura de nossos olhos. A distância indicada é de aproximadamente 50 cm acima do assento do sofá. Hoje em dia são muito comuns os racks com painéis acoplados, que se tornam o suporte para a TV e podem ser produzidos em diferentes materiais.

Separamos algumas ideias para você se inspirar!

29051.jpg

290502.jpg

290502.jpg

290502.jpg

Gostou? Conta pra gente o que você achou nos comentários 😉

Deixe seu comentário!